Ordenar por:
Exibir
  • Ver Como :
Base 45681-210APO c/ Endereçamento XP95 APOLLO

Base 45681-210APO c/ Endereçamento XP95 APOLLO

45681-210APO

Operação

Uma conexão de aterramento não é necessária para segurança ou operação correta dos detectores. O terminal de aterramento (terra) é isolado e é fornecido para uma terminação organizada de condutores aterrados ou blindagens de cabos e para manter a continuidade do aterramento, quando necessário.

Todos os terminais são marcados de acordo com sua função.

As bases têm um diâmetro interno amplo para facilitar o acesso aos cabos e terminais e existem dois slots para fixação dos parafusos. As ranhuras permitem que dois parafusos de fixação estejam localizados em um espaçamento de 51 a 69 mm.

Os detectores se encaixam nas bases apenas de uma maneira, sem obstruções, e requerem rotação no sentido horário sem força de empuxo para serem conectados.

Características principais

  • Endereçamento XPERT
  • Ajuste unidirecional do detector
  • Recurso de bloqueio para impedir a remoção não autorizada do detector
Base Standard MB-00012APO Convencional para ORBIS APOLLO

Base Standard MB-00012APO Convencional para ORBIS APOLLO

ORB-MB-00012-APO

A Orbis LX Base possui dois slots para fixação de parafusos com espaçamento de 51 e 69 mm.

Os detectores se encaixam na base apenas de uma maneira e requerem rotação no sentido horário sem força para serem conectados.

Key Features

  • One way fit
  • Detector locking mechanism
Botoneira Apollo

Botoneira Apollo

55100-001APO

O ponto de chamada manual inteligente foi projetado para operar em um loop de dispositivos inteligentes de detecção de incêndio.

Um alarme é iniciado pressionando o elemento reinicializável.

O ponto de chamada manual sinaliza para o equipamento de controle e indicação usando um recurso de interrupção no protocolo digital Apollo.

Um status de alarme é indicado através da rotação do elemento reconfigurável, exibindo barras de indicação amarelas e pretas e um LED vermelho sólido.

O ponto de chamada manual pode ser facilmente redefinido pela frente usando a tecla de redefinição fornecida.

Características principais

  • Elemento operacional redefinível
  • Fácil acesso, mecanismo de redefinição frontal
  • Sistema de encaixe E-Z para instalação
  • Tecla de reset ergonômica
  • Certificado EN 54-11 e EN 54-17
  • LED visível de 170 °
  • Link de continuidade para testes de isolamento de cabos
  • Adequado para montagem semi embutida ou superfície
Botoneira SA5900-908APO Analógica c/ Isolador XP95 APOLLO

Botoneira SA5900-908APO Analógica c/ Isolador XP95 APOLLO

SA5900-908APO

Descrição elétrica

O ponto de chamada manual inteligente é alimentado por loop e opera em 17-35V dc.

Operação

O endereço de cada ponto de chamada é definido no estágio de comissionamento por meio de um interruptor DIL.

Um LED de alarme vermelho sólido é fornecido no ponto de chamada manual. Este LED é controlado independentemente do ponto de chamada, pelo painel de controle. O LED piscará em amarelo se houver uma falha e piscará em verde quando o dispositivo for pesquisado. Discovery e CoreProtocol configurável.

Uma vez ativado, o ponto de chamada manual inteligente pode ser redefinido inserindo a tecla reset no LED voltado para a frente, girando no sentido horário até que um clique positivo e redefinição ocorram.

O ponto de chamada manual inteligente incorpora um isolador de curto-circuito que garantirá sua operação no caso de uma falha de curto-circuito no circuito. A operação do isolador é indicada por um LED amarelo sólido. Para mais detalhes sobre o isolador, consulte a folha de dados PP2090, disponível mediante solicitação.

Esse ponto de chamada manual ajuda a reduzir o tempo de instalação, pois todo o cabo de instalação inicial é conectado a um bloco de terminais removível que se encaixa perfeitamente na parte traseira do ponto de chamada manual.

Construção Mecânica

Os componentes do ponto de chamada são moldados em um policarbonato resistente ao fogo.

Comunicação

Compatível com XP95, Discovery e CoreProtocol

Compatibilidade com versões anteriores

O ponto de chamada manual inteligente funcionará com equipamentos de controle Apollo compatíveis usando os protocolos XP95, Discovery e CoreProtocols digitais.

Diretiva EMC 2014/30 / UE

O ponto de atendimento manual inteligente está em conformidade com os requisitos essenciais da Diretiva EMC 2014/30 / UE, desde que seja usado conforme descrito.

Uma cópia da Declaração de Conformidade está disponível na Apollo, mediante solicitação.

A conformidade do ponto de chamada manual inteligente com a Diretiva EMC não confere conformidade com a diretiva em nenhum aparelho ou sistema conectado a ela.

Regulamento de produtos de construção 305/2011

O ponto de atendimento manual inteligente está em conformidade com os requisitos essenciais do Regulamento de produtos de construção 305/2011.

Uma cópia da Declaração de Desempenho está disponível na Apollo, mediante solicitação.

Informação do produto

O ponto de chamada manual inteligente foi projetado para operar em um loop de dispositivos inteligentes de detecção de incêndio. Um alarme é iniciado pressionando o elemento reinicializável. O ponto de chamada manual sinaliza para o equipamento de controle e indicação usando um recurso de interrupção no protocolo digital Apollo. Um status de alarme é indicado através da rotação do elemento reconfigurável, exibindo barras de indicação amarelas e pretas e um LED vermelho sólido. O ponto de chamada manual pode ser facilmente redefinido pela frente usando a tecla de redefinição fornecida.

Características principais

  • Elemento operacional redefinível
  • Fácil acesso, mecanismo de redefinição frontal
  • Sistema de encaixe E-Z para instalação
  • Tecla de reset ergonômica
  • Certificado EN 54-11 e EN 54-17
  • LED visível de 170 °
  • Link de continuidade para testes de isolamento de cabos
  • Adequado para montagem semi embutida ou superfície
Detector Óptico de Fumo Series 65

Detector Óptico de Fumo Series 65 Apollo

O detector óptico de fumaça da série 65 utiliza a tecnologia de detecção de luz para detectar um incêndio.

O molde do detector externo possui um LED indicador que fica branco em estado de repouso, mas produz uma luz vermelha em alarme.

Operação

O detector óptico de fumaça da série 65 possui um invólucro branco moldado e autoextinguível de policarbonato com entradas de fumaça resistentes ao vento. Os contatos do limpador de aço inoxidável niquelado conectam o detector à base. Dentro do gabinete, uma placa de circuito impresso possui o sistema óptico montado de um lado e os componentes eletrônicos de processamento de sinais do outro. A câmara de detecção é uma moldura preta configurada como um labirinto que impede a penetração da luz ambiente. O labirinto possui uma fina cobertura resistente a insetos de gaze. A câmara abriga um diodo emissor de luz infravermelha (LED) e um foto-diodo que possui um filtro de luz visível integral como proteção extra contra a luz ambiente.

A cada três segundos, o LED emite uma explosão de luz colimada, modulada em 4kHz. No ar livre, a luz do LED não cai diretamente no diodo porque o LED está posicionado em um ângulo obtuso em relação ao diodo.

Quando a fumaça entra na câmara, uma fração da luz colimada é espalhada no foto-diodo. Se o sinal resultante do foto-diodo estiver acima de um limite predefinido, o LED emitirá mais duas explosões de luz, desta vez em intervalos de dois segundos. Se a luz for espalhada no fotodíodo por ambos os pulsos – devido à presença de fumaça – o detector sinaliza um estado de alarme ativando a trava de alarme, aumentando a corrente consumida na fonte de cerca de 40μA para um máximo de 75mA. Essa queda na impedância do detector é reconhecida pelo painel de controle como um sinal de alarme.

A corrente de alarme também acende o LED integral do detector. Um indicador remoto conectado entre o terminal L1 IN e o terminal –R terá uma tensão igual à tensão de alimentação menos 1 volt através dele e, assim, acenderá.

Para garantir a operação correta do detector, o painel de controle deve ser organizado para fornecer um máximo de 33 Volts dc e um mínimo de 9 Volts dc em operação normal. A alimentação pode cair para 6 Volts dc em condições de alarme se uma corrente de alimentação de pelo menos 10mA estiver disponível nessa tensão. Para garantir a iluminação efetiva do LED integral e de qualquer indicador remoto, a alimentação do detector deve exceder 12 Volts.

Para restaurar o detector à condição de repouso, é necessário expelir qualquer fumaça e interromper o fornecimento elétrico ao detector por no mínimo um segundo.

Características principais

  • Responde bem a incêndios de combustão lenta e fumegante
  • Adequado para quartos e rotas de fuga
  • Não é afetado pelo vento ou pressão atmosférica
  • Opção intermitente de chave de teste operada por LED e ímã
Detector Termovelocimétrico A1R Orbis

Detector Termovelocimétrico A1R Orbis

ORB-HT-11001-APO

O detector Termovelocimétrico Orbis monitora a temperatura, utilizando um único termistor que fornece uma saída de tensão proporcional à temperatura do ar externo.

Características ambientais

O desempenho ambiental é semelhante ao do detector óptico de fumo Orbis, mas deve-se observar que os detectores de calor são projetados para funcionar em temperaturas ambientes específicas.

Informação do produto

O detector Termovelocimétrico Orbis monitora a temperatura usando um único termistor que fornece uma saída de tensão proporcional à temperatura do ar externo.

Características principais

  • Pode ser usado para aplicações onde detectores de fumaça são inadequados
  • Ideal em ambientes sujos ou com fumaça sob condições normais
  • O LED vermelho piscando na inicialização confirma que o dispositivo está funcionando.
  • SensAlert®, LED piscando em amarelo indica falha na operação
  • O FasTest® leva apenas quatro segundos para testar e confirmar se os detectores estão funcionando corretamente